Regulamento

A princípio, nas primeiras edições, as disputas estão sendo realizadas como parte de gincanas de colégios, valendo com uma de suas provas. Está prevista para o futuro a realização de competições entre alunos de diversos colégios e também pessoas da comunidade de forma geral.

As inscrições das equipes de alunos serão efetuadas exclusivamente por este site nas datas indicadas no mesmo.

Para inscrever sua equipe no Desafio Escolar, acesse o link Cadastre-se e complete as informações requeridas como nome de usuário ou nome da equipe e senha. Um integrante da equipe deverá ser escolhido como líder para representar a equipe junto à organização do evento e um endereço de e-mail para contato deverá ser informado.

Os líderes devem acessar a Área dos participantes e completar o cadastro dos outros membros de suas equipes. Cada equipe poderá contar com até 05 (cinco) alunos integrantes, mais um adulto para auxiliá-los caso desejem.

A coordenação do DE solicita que todos os participantes testem seus nomes de usuários e senhas antes do dia do evento. Caso ocorra algum problema de acesso as equipes terão tempo para resolvê-lo antes do dia do evento.

O sistema informatizado do DE salvará automaticamente as informações relativas às etapas concluídas, desafios respondidos, pontuações e quaisquer outras informações de relevância para sua equipe. Dessa forma as equipes podem desligar o computador ou sair do site do evento e retornar em outro momento, continuando o jogo de onde pararam.

O sistema é compatível com a grande maioria dos navegadores, mas versões mais antigas destes podem apresentar problemas principalmente nos recursos multimídia. Recomendamos os navegadores Chrome ou Firefox.

Qualquer dificuldade técnica encontrada pelas equipes decorrentes da imperícia ou negligência de seus participantes será de pura responsabilidade dos mesmos. Caso encontre algum erro do próprio sistema entre em contato com a organização do evento nos dias anteriores à realização da disputa para que tenhamos tempo hábil para resolver.

A maior fonte de pesquisa será a Internet, dessa forma pedimos aos participantes que procurem sempre sites e fontes seguras de informação.

Os participantes podem utilizar mais de um computador para pesquisar na Internet, entretanto, apenas um integrante da equipe deve digitar a resposta e enviá-la para correção.

A resposta a cada pergunta deverá ser digitada na caixa de texto destinada a isto. Pode-se fazer tantas tentativas quantas necessárias, sem perda de pontos ou qualquer punição, ou seja, não tenha medo de errar.

Importante: ao pular uma questão não haverá possibilidade de retorno para respondê-la, por isto a decisão deve ser pensada.

Os participantes podem e devem consultar qualquer fonte de pesquisa, isso inclui a Internet, livros, professores, amigos, família etc. A troca de respostas ou informações entre as equipes é PROIBIDA.

Leia e fique atento a todas as instruções contidas neste regulamento.

O acesso para o console do jogo será liberado somente na data e hora inicial de cada categoria na página principal do site.

Quaisquer dúvidas ou ocorrências não previstas neste regulamento deverão ser analisadas e julgadas pela comissão organizadora do evento.